quinta-feira, 10 de novembro de 2011

minha história sobre Juliana Buli

Conheci Juliana na fila do Festival de Cinema de Tiradentes em 2005. Ela estava sozinha e era a última da fila. Eu e meu tio Irso éramos os primeiros. Oferecemos o furo na fila e a nossa companhia. Ela aceitou. Desde esse dia, compartilhamos muitas idéias, o amor pela arte e uma doce amizade. 
Juliana Buli nasceu artista, mas não se denomina como tal. Apesar de ser formada em artes plásticas, não se interessa muito por conceitos. Sua arte é livre, intuitiva, quase ela. 
A primeira vez que visitei sua casa, me surpreendi com uma coleção de besouros e borboletas. Talvez seja isso que me faz gostar tanto desse quadro dela. 
Deixo seu blog http://julianabuli.blogspot.com para que vejam outros trabalhos. Atualmente, ela viaja pelas formas geométricas, criando uma pintura atemporal. Entrar no universo de suas linhas e formas é como sair de onde estamos e transportar-nos para um espaço muito mais sutil e delirante.

Juliana foi a primeira a integrar o coletivo de artistas da Dana Popa Loja Galeria. Ela está produzindo uma nova série de quadros especialmente para a abertura da Galeria. Pra entender todo meu discurso sobre o trabalho de Juli, melhor vir ver de perto. 

2 comentários:

  1. Ai que lindo, Chris! Estou emocionada! Você é uma grande amiga! Beijo enorme!!!! juliana Buli

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tonta com o trabalho, quanta coisa, que viagem, que tesão.

    ResponderExcluir